O espaço João Espregueira Mendes foi inaugurado no passado dia 08 de Março de 2019 com a exposição Curiosidade Vertical!

Este espaço no interior do museu futebol Clube do Porto foi projectado para receber exposições temporárias. A entrada neste espaço é gratuita.

O EJEM dispõe de um Conselho de Programação para aprovar os eventos a realizar na sala, que tem calendário próprio.

Miguel von Hafe Pérez (Coordenação Executiva), Hélder Pacheco, Isabel Pires de Lima (Fundação de Serralves), João Espregueira Mendes, João Fernandes (Museu Nacional Rainha Sofia), Jorge Nuno Pinto da Costa, Mafalda Magalhães (Museu FC Porto), Nuno Vassallo e Silva (Museu Calouste Gulbenkian) e Rui Reis integram este órgão.

O Director Clínico da Clínica do Dragão João Espregueira Mendes
destaca: “O entusiasmo de várias gerações da nossa família pela cultura e pelas artes, especialmente as artes decorativas, bem como pelo desporto e pelo FC Porto, motivaram o desenvolvimento deste projeto, que presta homenagem à memória de João Manuel Espregueira Mendes, pioneiro da traumatologia desportiva portuguesa, que dedicou a sua vida aos doentes, à Cidade Invicta e ao Futebol Clube do Porto. A arte, a cultura e o desporto encontrarão diálogo e convergência neste espaço, que se pretende de descoberta e originalidade, onde os visitantes possam contemplar, interagir e fruir de uma nova proposta cultural na cidade”.

Leave a reply